Qual é a sua doença da vez?
No post Minha história, comentei que meus sintomas variavam do "estou com alguma doença" ao "estou morrendo agora", típico das crises de pânico que marcam a Síndrome do Pânico.
No lado do "estou com alguma doença" do espectro dos meus sintomas, já passei por várias "doenças" ou "problemas" de saúde: infarto, tumor cerebral, cânceres etc.
Por muitos anos, sempre tinha uma doença da vez, que às vezes durava meses. Não preciso nem falar que nunca tive nenhuma dessas doenças ou desses problemas de saúde de fato.
No post Minha história, citei um padrão que passei a notar em mim:
Hoje, consigo ter mais clareza num padrão que desde aquele tempo já se repetia: absorvia alguma informação relacionada à doença ou morte, me impressionava e, inconscientemente, externalizava sintomas no meu corpo algum tempo depois.
Durante as "doenças", tinha muita certeza do meu próprio diagnóstico (negativo). Às vezes continuava acreditando nele mesmo depois de ouvir o diagnóstico (positivo) de um médico de verdade, que não fosse o Dr. Roberto Lopes.
Olhando para o meu histórico de "doenças", posso afirmar que tenho o pior track record de todos porque nunca acertei uma. Felizmente, e graças a Deus.
Atualmente, essas "doenças" aparecem bem menos e duram bem menos também. Agora, consciente do padrão e sabendo que sempre errei no diagnóstico, tenho bem menos certeza do meu diagnóstico. No lugar da certeza, surge a pergunta:
Qual a informação relacionada à essa doença absorvi nos últimos dias ou nas últimas semanas que me impressionou tanto que está até me fazendo acreditar que estou com essa doença?